quinta-feira, 21 de outubro de 2010

EXUBERÂNCIA AFRICANA

Lemon Light se inspira na África para nova linha
Mix de cores e estampas, modelagem sofisticada, detalhes artesanais tornam a coleção objeto de desejo
O continente africano com toda sua exuberância foi o ponto de partida para a criação da coleção da marca beachwear Lemon Light. Toda a riqueza cultural de seu povo, o artesanato, as cores e os animais serviram de inspiração para peças cheias de estilo e ousadia. 
O universo africano foi traduzido através do mix de tecidos e cores, sobreposição de tecidos, aplicações de pedras e metais em bordados sofisticados. A modelagem enaltece o corpo feminino através de recortes estratégicos, fazendo da sensualidade algo corriqueiro.

Assim os maiôs comportados aparecem com detalhes inusitados como cintos marcando a cintura, os biquinis vêm com alças mais largas e cós amplos, que podem ser dobrados. Os decotes variam, sempre evidenciando o colo. Aqui e ali fivelas detalham peças, assim como os bordados. 
As estampas merecem destaque: são mandalas e geométricos que nos remetem à arte das tribos, exaltando a riqueza iconográfica ou ainda uma releitura das peles de animais, que vêm em degradês de cores, ou então suavemente borradas, como se fosse uma fotografia fora de foco.
As cores passeiam por toda a galeria de imagens que o continente retrata. Estão ali o cáqui, os beges, os terrosos e o marrom. Além deles, os azuis em todas as suas nuances, o verde e os vibrantes laranja, vermelho e amarelo. Como não poderia deixar de ser, o branco e o preto têm seu lugar de honra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário