segunda-feira, 4 de outubro de 2010

CLEAN

MINIMALISTA

Traços limpos, moulage, recortes e assimetrias se combinam para formar uma atmosfera feminina e delicada. Inspirada em mulheres fortes, como Louise Bourgeois, Isadora Duncan, Anais Nin, Clarice Lispector e Maya Deren, entre outras, Juliana Jorge criou para a NEA peças para uma mulher de personalidade marcante, que combina elegância e sofisticação em looks de cores básicas e atemporais. “Minhas roupas podem parecer simples mas existe uma grande quantidade de pensamentos colocados nelas”, explica a estilista. 

Em sua primeira coleção, Juliana emprega tecidos fluidos como seda, jersey e malha em vestidos que se moldam ao corpo. A estilista lança mão da alfaiataria para criar shorts, em linho, e calças com linhas retas que ganham detalhes únicos, especiais, feitos em moulage. 


Por meio do olhar da estilista até mesmo uma simples camiseta de malha ganha recortes e contornos únicos, ganhando status de peça curinga. Os coletes - peças tipicamente masculinas - ganharam formas alongadas e tornam a silhueta contemporânea.

Histórico
NEA é a marca de moda feminina jovem da estilista Juliana Jorge, que acaba de chegar ao mercado com um olhar minimalista. Formas arquitetônicas, estética clean e cores básicas como off white, cinza, nude e o preto, conferem a NEA uma vocação para o cool e o frescor de um jovem talento da moda. São peças limitadas, que se combinam em construções que parecem simples ao olhar, mas que carregam sofisticação e elegância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário