segunda-feira, 27 de setembro de 2010

SELEÇÃO PARA VIAJAR!!!

SELEÇÃO DM9DDB
Cruzando 9 cidades do mundo em busca de tendências


A DM9DDB, uma das maiores e mais premiadas agências brasileiras, decidiu marcar seus 21 anos, completados no último dia 19 de setembro, de maneira diferente. A agência abriu um processo de seleção a ser realizado em ambiente digital e entrevistas presenciais para a escolha de um jovem de 21 anos que realizará um projeto de pesquisa inovador: ele passará uma temporada de 99 dias percorrendo 9 cidades do mundo em busca de tendências. O destino incluirá Londres, Nova York, Paris, Barcelona, Milão, Mumbai, Bangcoc, Xangai e Tóquio. O processo de seleção começa hoje no site www.99novas.com.br e o embarque será no dia 9 de janeiro de 2011.

“Nestes 21 anos da DM9, estamos abrindo espaço para o novo. Queremos novas tendências, novos pensamentos, novas maneiras de ver o mundo. Tudo sob a perspectiva de quem, assim como a agência, tem 21 anos  e quer construir um futuro antenado e brilhante”, afirma Sergio Valente, presidente da DM9DDB.

Toda a viagem feita em estilo mochilão será custeada e apoiada pela DM9DDB. Em contrapartida, o estudante deverá publicar posts diários compartilhando informações que sejam consideradas tendências em cada lugar pelo qual ele passará. Todo o conteúdo será postado em um blog que terá acesso livre. Ao fim dos 99 dias de viagem, o blog será avaliado, e, se o resultado estiver dentro das expectativas da agência, o nosso viajante poderá ser convidado a integrar o quadro de colaboradores da DM9DDB em São Paulo.

Para participar, o candidato deverá cumprir algumas etapas. A primeira fase do cadastro já é eliminatória. Só poderão participar do processo jovens que tenham 21 anos de idade no dia do embarque (9 de janeiro), que tenham inglês fluente e que estejam regularmente matriculados em um curso universitário no Brasil. Podem participar estudantes brasileiros de qualquer curso universitário, desde que reconhecido pelo MEC. Após o cadastro, os candidatos deverão fazer um breve teste on-line de conhecimentos gerais. Os 99 candidatos de 21 anos, regularmente matriculados, que acertarem o maior número de questões em menor tempo, estarão classificados para uma nova etapa do processo.

Nessa fase, os 99 selecionados precisarão mostrar que têm talento e que são bons em inglês. A tarefa aqui é produzir um vídeo de 90 segundos em inglês, sobre um tema-surpresa, além de participar de uma entrevista on-line em inglês.

Agora, do número inicial, somente nove candidatos ainda estarão participando da seleção. O desafio fica mais específico. Cada candidato deverá criar um blog com todas as ferramentas que dominar. Essa tarefa se assemelha muito à atividade que o finalista deverá produzir durante os 99 dias de viagem, por isso ele precisará mostrar tudo o que sabe de maneira bem concisa. Os melhores serão convidados para uma entrevista presencial na sede da DM9DDB.

Feito todo esse processo, chegou a hora: o vencedor será anunciado para o mercado no início de dezembro de 2010. Assim, ele terá tempo para se preparar e comemorar as festas de fim de ano com a família. No dia 3 de janeiro, o exercício para a viagem começa. Antes do embarque, serão cinco dias na agência para conhecer as pessoas, falar com os executivos, discutir o projeto e já sair do Brasil com um planejamento básico de sua viagem pelo mundo.

No dia 9 de janeiro, começa a viagem. Londres, Nova York, Paris, Barcelona, Milão, Mumbai, Bangcoc, Xangai e Tóquio, e como resultado dessa jornada um blog com a cara da DM9 de 21 anos: jovem, ousada e repleta de conteúdo de relevância. 

Pena que já passei da idade...rs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário