segunda-feira, 6 de setembro de 2010

À LA PROVENCE

Inspiração Francesa

A Coleção Primavera Verão 2011 Dona Florinda surge cheia de feminilidade e delicadeza. Inspirada na cultura francesa, aposta nos tons nude como lilás, rosa e coral e nos babados, que conferem mais charme aos modelos. A influência do lingerie é marcante na coleção com a presença de tules, renda, voil, tafetá, seda e tecidos acetinados, além das transparências.

Para a estamparia, a Dona Florinda se inspirou nos clássicos florais Liberty e, assim, surgiram os grandes buquês de flores em fundo claro, xadrezes campestres, jacquards e laise. Flores desenhadas à mão, microestampas e bordados manuais completam a proposta à la provence da grife.
A cintura marcada é a aposta para o guarda-roupa feminino dessa temporada e aparece em espartilhos e cocktail dresses. Sobreposições suaves, blusas fluidas, vestidos camisola e laços são algumas das referências para a coleção. Seguindo a tendência da temporada, o clima militar faz leve contraponto ao romantismo, com elementos do universo work wear em cintos, insígnias e broches.

Para o jeans, a silhueta aparece mais enxuta nas modelagens skinny, cigarrete e jegging. A novidade fica por conta da tregging, um jeans com modelagem de legging e recortes de active wear que primam pelo conforto. A peça valoriza e delineia os movimentos do corpo. Nas lavagens, destaque para as imagens do índigo corroído – resultado da técnica de acid wash - efeitos de respingos, esfumaçados, puídos e bigodes. Clareamento gradual com jato de areia também aparece em calças, saias e shorts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário