quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Inspirada na Arte Moderna

 Senac Moda Informação

A 36ª edição do seminário Senac Moda Informação, um dos mais conceituados eventos da indústria da moda brasileira, acontece no dia 30 de setembro de 2010, no Memorial da América Latina, na capital paulista, apresentando as confirmações das tendências da moda e as apostas em formas, cores e materiais para Inverno 2011.

Organizado e promovido pelo Senac São Paulo, o seminário apresenta a Arte Moderna como um dos principais temas para a estação. Reúne mais de 1,5 mil profissionais da indústria de confecção de todo o País.
 
Tendências Inverno 2011 
 
O resultado das pesquisas em mercados internacionais apresentado no Senac Moda Informação - Inverno 2011 destacará os cinco temas para a estação: Arte Moderna, Club Dandy, Riff Rock, Remake 70 e Dioríssimo. 
 
Arte Moderna: Os clássicos surgem atualizados como um futurismo retrô minimalista. Estampas geométricas, blocos de cores, listras, linha A e tecidos tecnológicos. Minimalismo modernista inspirado no cubismo, suprematismo russo, escola Bauhaus e em artistas como Mondrian e Malevich.
 
Club Dandy: elegância com elementos clássicos do universo masculino. Sob esta influência da alfaiataria, menos é mais, temos o retorno do minimalismo dos anos 90, os ternos dos anos 80 e a influência militar aviador com os casacos militares.
 
Riff Rock: Inspiração nos roqueiros dos anos 70, 80 e 90. Espírito Glam Rock com silhuetas históricas, alfaiataria e ornamentação excessiva purple rain a la Prince. Riff Rock romântico ligado ao visual gótico e vitoriano. Vale também o visual J-rock numa mistura de estilos dos roqueiros japoneses. Rock grunge com influência dos anos 90 baseado no streetwear. 
 
Remake 70: Equilíbrio, suavidade e ousadia, marcaram os contrastes da década.Meninas românticas num clima bohemian/folk. Um desejo selvagem/primitivo destacado em peles e pelos deliciosamente falsos fascinam as lobas da natureza urbana. Um olhar sobre os preppies, clássico chique dos universitários americanos enfatizado por Ali Macgraw no filme Love Story.
 
Dioríssimo: A nostalgia celebra a elegância, o glamour e a sedução, resgatando os pontos-chave do universo feminino. Silhuetas sedutoras do chique parisiense (New Look Dior) dos anos 50 até o início dos 60 (estética do seriado americano Madmen). 
 
Serviço
Seminário Senac Moda Informação – Inverno 2011
Data: 30/9/2010 – Quinta-Feira
Local: Auditório Simón Bolívar da Fundação Memorial da América Latina
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Portaria 12
Barra Funda – São Paulo – SP
Tel.: 11 2185 9800

Nenhum comentário:

Postar um comentário