quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ETERNAMENTE FRIDA

 
PRA VOCÊ!
llok2_0015.jpg
  Frida Kahlo se viva estaria com 100 anos. Mulher das mais fortes do cenário artístico mundial, Kahlo sempre foi over no quesito aparência. Em suas aparições em público sempre estava cheia de acessórios e os usava todos juntos na mesma produção - brincos, aneis, correntes e pulseiras. Com essa inspiração em mãos, a designer de acessórios Carol Gregori desenvolveu seu verão 2010/2011.
look1_0003_2.jpg
 
A pintora aparece na coleção por meio das cores, no mix de materiais escolhidos, por exemplo, na junção da chita, muito presente em seus quadros com florais, com miçangas, cristais e pedras, para compor os colares; na seção brincos, flores em tamanho grande se destacam. Para a linha de pulseiras a designer escolhe os mais diversos badulaques para compor peças em alusão a essa importante artista do século XX.
 
look5_0001.jpg
  Tons vivos, característicos do país de origem da mulher de Diego Rivera, como os alaranjados, roxo, azul Klein, coral e turquesa compõem a cartela de cores. No portfólio de materiais resina, cristais, tecido (chita) e pedras que remetem às gemas naturais estão entre as opções.
look5_0010.jpg

  
No momento em que pintora ficou doente, na década de 1950, usou e abusou de acessórios e até em seus quadros, que retratava ela própria, é possível notar essa característica.Gostou? Eu adorei...
Conheça a coleção Frida Kahlo de Carol Gregori: www.carolgregori.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário