sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Sonho acabou!


Pesquisa mostra como o brasileiro vê a Copa

do Mundo

O Brasil acabou hoje sua participação na Copa do Mundo Brasil decepcionando 33,5% da população brasileira que acreditava que a Seleção seria a grande revelação deste mundial. Já 16,7% aposta que a vizinha Argentina será o destaque desta temporada. Os dados são da pesquisa realizada em junho pelo Instituto Análise/Insight Comunicação com moradores de mais de 70 cidades brasileiras, incluindo todas as regiões metropolitanas e interior.

Segundo estudo, Kaká foi considerado por 32% dos brasileiros o melhor jogador da Seleção Brasileira e apontado por 22% da população como o que tem maior identificação com o Dunga. Para 30% dos entrevistados, ele ainda seria a grande aposta deste mundial, sendo o craque da Copa do Mundo.

O título de revelação desta competição foi para Nilmar, apontado por 10,2% dos brasileiros. Já o mais guerreiro, com 19% dos votos, foi o capitão Lúcio. Grafite foi apontado como o pior do time, indicado por 12% da população. O jogador, no entanto, foi considerado o mais injustiçado por 4,3%. Felipe Melo, expulso no jogo de hoje, foi o pior para 2,1.

Em relação às outras Seleções, a grande surpresa foi Gana. Poucos levaram fé na seleção daquele país, apenas 1,4% dos entrevistados achou que a seleção seria a revelação deste mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário