sexta-feira, 2 de julho de 2010

Brasil derrapa na Copa

A VIDA CONTINUA...

Sinceramente não sei nem por onde começar, apenas preciso transmitir minha opinião e desabafar, assim como mais de 190 milhões de brasileiros. Por conta da Copa do Mundo de 2010, nosso País literalmente parou nos dias de transmissão de jogos da Seleção Brasileira de Futebol, comandada por Dunga.

Foi lindo ver as decorações por todos lugares, a empolgação dos brasileiros com festinhas, o dinheiro gasto em função do mundial. Neste período, todos os lugares pararam de produzir, de pensar, tudo em função de acreditar de que poderíamos ser Hexa nesta edição da Copa do Mundo, na África do Sul.Pena que durou muito pouco.Mas pra que? Para que uma seleção milionária se doasse e entregasse de forma mediana ao esporte. Soberana até que ponto? Cadê nosso brilho e tradição?Afinal, somos penta e isso ninguém pode nos tirar.

Na Seleção temos jogadores de ponta que se consideram estrelas. Mas de que isso adiantou? Se o mais importante não aconteceu ou seja, nossas "estrelas" não souberam administrar seus egos e mostrar serviço em equipe, o conjunto numa Copa é 0 que vale. Infelizmente, não pensaram que por trás da canarinho estão milhões de brasileiros que amam futebol e que mais do que tudo amam e se orgulham de seu País. Ai que saudades do Ronaldinho, Roberto Carlos, Branco, Aldair,Tafarel...Ah nesses eu confiava...

Culpa na pressão? Que nada...Não é mais que obrigação eles passarem por isso, já que estão acostumados a grandes disputas e jogam nos melhores times do mundo. O desequilíbrio emocional e falta de maturidade de alguns atletas acabaram com a nossa alegria. Não é culpa só do Dunga não. Faltou a harmonia, garra e sabedoria de se explorar o verdadeiro futebol. Cadê o orgulho de vestir a camisa do Brasil?

Que humilhação! Que decepção! Chorei muito...mas como uma autêntica brasileira, não desisto nunca. Que o hexa venha em 2014 no Brasil mesmo, com uma seleção de verdade!

Ame sua pátria, ela não tem culpa dos filhos que tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário