sexta-feira, 16 de abril de 2010

YES WE CAN!


Pesquisa da Catho Online revela em quais profissões as mulheres ganham mais do que os homens

O estudo aponta que professoras com doutorado, modelistas e gerente de hotéis estão entre as profissões em que as mulheres se destacam

São Paulo, 14 de abril de 2010 – Mesmo ocupando cargos similares, homens e mulheres ainda possuem remunerações diferentes. Segundo informações da 31ª Pesquisa Salarial e de Benefícios realizada pela Catho Online, maior classificados online de currículos e empregos da América do Sul, em média, homens recebem salário até 70% maior que o oferecido a pessoas do sexo oposto.

Porém, como para toda regra existem exceções, a pesquisa investigou posições em que a remuneração feminina alcança valor maior que a de seus pares masculinos. O resultado deste levantamento identificou áreas em que as mulheres recebem salários de 3% (Arquiteto Pleno) a 25% (Professor – Doutor) maiores, quando comparados com os dos homens.

“Nem sempre vale a regra de que os homens ganham mais do que as mulheres. Elas se destacam em profissões onde estão mais presentes, como nas áreas de moda, letras, psicologia, enfermagem, recursos humanos, nutrição, entre outras”, comenta Marco Soraggi, diretor da Pesquisa Salarial da Catho Online.

Os cargos em que existe a maior diferença de salários entre homens e mulheres são professoras com doutorado, modelistas e gerentes de hotéis. Mulheres com doutorado podem ganhar 25% a mais do que homens e modelistas e gerentes de hotéis, 22%.


Sobre a Pesquisa Salarial e de Benefícios
A 31ª Pesquisa Salarial e de Benefícios foi realizada no período de 1º a 27 de fevereiro deste ano e mais de 175 mil respondentes de mais de 21 mil empresas em 3550 cidades de todo o Brasil participaram. É atualizada a cada quatro meses e traz dados de mais de 1.800 cargos, de 215 áreas de atuação profissional e de 48 ramos de atividade econômica, dentro de 22 regiões geográficas do Brasil, além de 7 faixas de faturamento para classificação de porte de empresa.

Para conhecer mais sobre a pesquisa acesse: www.catho.com.br/salario

Nenhum comentário:

Postar um comentário