sexta-feira, 16 de abril de 2010

QUAL É O SEU ESTILO?

Estilo: cada um com o seu!

Na maioria das vezes em que conhecemos uma pessoa, é a primeira impressão dela que fica. E só a convivência durante muito tempo pode mudar essa imagem inicial.
Por isso, é muito importante a aparência com a qual nos apresentamos para a sociedade!

O estilo é individual, inerente à pessoa e pode ser aprendido. Ele distingue, ao contrário da moda, que uniformiza. A roupa é uma ferramenta para transmissão da sua imagem.

Para uma pessoa ter estilo, é preciso ter coragem para conhecer seus pontos fracos, aprender a lidar com eles, camuflando-os, para que seus pontos fortes se evidenciem.

A mensagem individual, repetida várias vezes, forma a leitura que os outros farão sobre a pessoa em relação às partes física e comportamental.

O modo correto de fazer isso é resgatar para o uso apenas as peças que se encaixam no corpo e estilo pessoal, selecionando, assim, de maneira precisa, o que deve ser usado.

Existem sete padrões internacionais de estilo, mas normalmente somos formados por mais de um. São eles:

- Esportivo: peças funcionais e de fácil manutenção;

- Tradicional: clássico, objetivo e simples;

- Romântico: transmite a feminilidade;

- Moderno: antecipa as tendências;

- Criativo: dinâmico, alegre e interessante;

- Sexy: sedutor e envolvente;

- Elegante: transmite sofisticação e glamour.

Baseada nesses itens, descubra seu estilo, aprimore-o e, se precisar de um consultor de estilo (stylist), contrate-o. Nem tudo que está na moda serve para você, lembre disso! Seja uma pessoa elegante de maneira natural e convincente.
Ter estilo é ter personalidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário