terça-feira, 10 de agosto de 2010

ACESSÓRIOS


Joias para loiras e morenas

Designer dá dicas de peça adequada conforme o tipo físico

Combinar acessórios com o perfil não é tarefa fácil para as mulheres. Para a designer de joias curitibana Maria Dolores não existe uma receita certa e o ideal é a mulher usar o que tem mais a ver com sua personalidade. Mesmo assim ela dá algumas dicas. “Geralmente brincos mais longos ficam melhores em mulheres mais altas do que nas mais baixas, assim como colares e correntes no colo. Para as mais baixinhas peças menores, com um comprimento médio e colares mais discretos” explica. Mas ela ressalta: “Não é uma regra. Conheço mulheres baixinhas que usam e abusam de acessórios enormes e que ficam lindíssimos. Tudo tem a ver com o estilo”.

Maria Dolores indica também o uso de pedras de cores escuras para loiras e pedras claras para as morenas. “Isso porque o contraste vai dar um destaque maior”, afirma.

Em relação ao tamanho de cabelo a designer afirma que um cabelo longo pede um brinco grande e comprido para aparecer mais. “Se a mulher quer realmente chamar atenção para o seu brinco o cabelo curto favorece muito, já o cabelo longo deve estar preso. Acho lindíssimo cabelo curto, junto à cabeça ou na altura dos ombros, combinado com brincões. Fica muito estiloso”, destaca.

Sobre o uso de aneis: os maiores combinam só para mãos grandes ou é indiferente? O importante é provar, pois às vezes um anel longo num dedo curto pode vir a incomodar. “Em relação ao visual acho que pode ser usado em qualquer tipo de mão, desde que fique confortável”, explica. Para Maria Dolores aneis grandes são a grande aposta de tendência de moda. “Adoro criar peças exuberantes que dão destaque, colorido e poder às mãos das mulheres”, afirma.

Perfil Maria Dolores

A designer Maria Dolores é formada em Desenho Industrial pela UFPR e especializou-se nas renomadas escolas de joalheria e ourivesaria Le Arti Orafi e Metallo Nobile, na Itália. Em outubro de 2008 inaugurou loja própria em Curitiba, no Shopping Crystal. As coleções desenvolvidas pela designer incluem linhas com pedras brasileiras, metais, madeira e couro com design diferenciado. Mais informações no site www.designmariadolores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário